Boletim Bocater

Município de São Paulo reabre prazo para inscrição no Programa de Parcelamento Incentivado

Compartilhe

Foi reaberto o prazo para inscrições no Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) do município de São Paulo. Dívidas de IPTU e ISS (além de outros encargos municipais) poderão ser pagas em até 120 parcelas mensais, iguais e sucessivas, acrescidas de juros Selic. Os valores mínimos de cada parcela são de R$ 50,00 para pessoas físicas e R$ 300,00 para jurídicas. O prazo para inscrição no Programa terminará em 31 de janeiro de 2025.
O PPI contempla débitos municipais cujos fatos geradores tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2023 e que estejam inscritos em dívida ativa, sendo destinado a pessoas físicas e jurídicas que desejem regularizar as suas situações perante a Prefeitura de São Paulo.

O PPI apresenta as seguintes vantagens:

  • redução de 95% do valor dos juros de mora, de 95% da multa e, quando o débito não estiver ajuizado, de 75% dos honorários advocatícios, na hipótese de pagamento em parcela única;  
  • redução de 65% do valor dos juros de mora, de 55% da multa e, quando o débito não estiver ajuizado, de 50% dos honorários advocatícios, na hipótese de pagamento em até 60 parcelas; e
  • redução de 45% do valor dos juros de mora, de 35% da multa e, quando o débito não estiver ajuizado, de 35% dos honorários advocatícios, na hipótese de pagamento em 61 a 120 parcelas.

Débitos relativos a obrigações de natureza contratual, multas de trânsito, infrações à legislação ambiental, ISS do Simples Nacional, débitos incluídos em transações celebradas com a Procuradoria Geral do Município e débitos incluídos em PPI anteriores não poderão ser incluídos no Programa.

O Bocater Advogados está à disposição dos interessados para esclarecer dúvidas sobre o Programa.

 

Autores(as)

Julio Oliveira, Raphael Nogueira

publicações

Você também pode se interessar

Prazo para fundos se adaptarem à...

A Resolução CVM (RCVM) nº 175, de 23 de dezembro de 2022, que consolida o novo regime regulatório dos fundos de investimento, entrou em vigor no dia 02 de outubro de 2023, com exceção de alguns dispositivos expressamente mencionados na nova norma, cuja vigência se inicia em 01º…

Prazo para envio de Relatório de...

O prazo de envio do Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios do Primeiro Semestre de 2024, pelas pessoas jurídicas de direito privado com 100 (cem) ou mais empregados , se iniciou no dia 22/01/2024 e se encerrará em 29/02/2024. A obrigatoriedade é decorrente da Lei nº…