Boletim Bocater

Equipe de Bocater Advogados encerra 2024 com importantes produções acadêmicas

Compartilhe

Em 2024 nossa equipe se destacou na elaboração de livros e artigos abordando importantes temas do Direito, compartilhando seus conhecimentos e produzindo conteúdo importante para a comunidade jurídica.

Nosso sócio sênior Flavio Martins Rodrigues, por exemplo, editou mais um número da Revista da Previdência, que homenageou os 15 anos de criação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e da Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC).

A edição ainda se destacou por ter artigos escritos por nossos sócios Thiago Araújo e Matheus Corredato Rossi, assim como de nossos advogados Larissa K. Vieira Bosco, Gabriel L. e Ageval Rodrigues Dória Jr.

Nossa advogada Larissa também lançou seu livro “Servidores Públicos Federais: Análise do regime de previdência complementar oferecido pela Funpresp”, pela Editora Roncarati, em 2024. A obra apresenta um estudo sobre as implicações da implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores públicos titulares de cargos efetivos no âmbito da União, e traz um histórico da formação do sistema de previdência no mundo, com foco no Brasil, apresentando características e resultados econômico-financeiros e atuariais dos regimes próprios de previdência da União e do regime de previdência complementar constituído para os servidores públicos federais.

Já nosso advogado Luiz Pompeu publicou, em coautoria com Egmon Henrique de Oliveira Costa, artigo intitulado “Stablecoins Como Valores Mobiliários: Modalidade de Derivativos e Contratos de Investimento Coletivo?” na 6ª Edição da LIFT Papers, revista do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT).

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

CVM orienta sobre cadastro de investidores...

No dia 10 de março, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou o Ofício-Circular Conjunto nº 01/2025/CVM/SIN/SMI/SSE para esclarecer qual o conteúdo mínimo do cadastro de investidores que deve ser mantido pelas entidades administradoras de mercados organizados de valores mobiliários (EAMOs) e pelas instituições operadoras de sistemas do…

CVM flexibiliza regras para participação em...

No dia 11 de novembro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou a Resolução CVM nº 220, que flexibiliza os limites autorizados aos participantes no capital social votante da entidade administradora dos respectivos mercados de bolsa de valores, dentre outras disposições.  A nova Resolução altera a Resolução CVM…