Boletim Bocater

Mauricio Jayme e Silva e Marcelo Deschamps d’Alvarenga comentam as propostas do Banco Central e o cenário atual do setor, em artigo publicado no JOTA

Compartilhe

Nos últimos dias de 2024, o Banco Central convidou o mercado a se manifestar sobre suas propostas para regulamentar o mercado de criptoativos no Brasil ao publicar a Consulta Pública nº 109/24, que trata das prestadoras de serviços de ativos virtuais e demais instituições já autorizadas a funcionar pelo BC que pretendam prestar tais serviços (PSAV), e as Consultas Públicas nº 110/24 e nº 111/24, também relacionadas aos mercados de criptoativos.

Em artigo publicado no JOTA, nosso sócio Mauricio Jayme e Silva, em coautoria com Marcelo Deschamps d’Alvarenga, comenta as propostas do BC e o cenário atual do setor.

De acordo com os autores, dados da Receita informam que cerca de 4 milhões de brasileiros executam operações com criptoativos todos os meses no Brasil, movimentando mensalmente entre R$ 15 e 20 bilhões.

“É passada a hora de o país contar com uma regulação dos seus mercados de criptoativos que esteja inserida no contexto global dos investimentos em ativos virtuais e que, ao mesmo tempo, garanta o cumprimento das diretrizes previstas no art. 4º da Lei nº 14.478/22”.

Confira na íntegra: https://lnkd.in/dqFuBcWY

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Bocater Advogados é destaque pela Chambers...

Bocater Advogados foi destacado pela renomada Chambers and Partners entre os escritórios líderes do mundo na área Societária e de Fusões e Aquisições em seu novo guia Chambers Global 2025, divulgado hoje (13/2). A publicação britânica também listou nosso sócio Francisco da Costa e Silva entre os principais…

Pedro Oliveira analisa o aumento da...

Em artigo publicada no portal Migalhas, nosso advogados Pedro Oliveira traz uma análise sobre o aumento da judicialização da previdência privada no ano de 2024. De acordo com o autor, o Relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indica uma alta de 9,4% de ajuizamento…