Notícias

STJ não reconhece novos direitos sobre benefícios já concedidos

Compartilhe

Em entrevista ao Investidor Institucional, nossa sócia Fernanda Rosa Milward Carneiro comenta decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que verbas remuneratórias de qualquer tipo não sirvam como base para aposentados de fundos de pensão pleitearem a ampliação de seus benefícios.

Segundo Fernanda, a importância da decisão do STJ é que confirma a jurisprudência que já vinha sendo construída há anos, em harmonia com as premissas básicas do sistema de previdência complementar, da necessidade de equilíbrio financeiro e atuarial para os planos previdenciários e que não pode haver benefícios sem prévio custeio.

Confira a matéria completa: https://lnkd.in/dSpFuz6

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Bocater Advogados está entre os escritórios...

Por mais um ano, Bocater Advogados foi incluído na lista dos escritórios que representam as 100 maiores empresas da América Latina. O relatório anual “Who Represents Latin America Biggest Companies?” é desenvolvido pela Latin American Corporate Counsel Association (LACCA), publicação do grupo britânico Law Business Research, um dos…

Gabriel Leite e Larissa Bosco publicam...

Em artigo publicado no site da Editora Roncarati, nossos advogados Gabriel L. e Larissa K. Vieira Bosco analisam a Portaria Previc 257, publicada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) no último dia 19 de março, que disciplina a avaliação de viabilidade para licenciamento de novas entidades fechadas…