O portal da CNN noticiou em reportagem publicada nesta quarta-feira (25), que o Sistema Eletrônico de Registros Públicos (Serp) entrará em vigor em todo o Brasil a partir da próxima terça-feira (31). Trata-se de uma nova plataforma que irá possibilitar o acesso, de forma remota e eletrônica, aos serviços de registros públicos.
A reportagem entrevistou nosso advogado Pedro Oliveira, que destacou como o sistema irá trazer benefícios para a população e facilitará o acesso aos serviços fundamentais dos cartórios.
“Na prática, o Serp deve representar a modernização e desburocratização para realização de consultas, certificação e registros, respeitando os recentes avanços no atendimento eletrônico dos serviços notariais e registrais, facilitando o acesso de informação e prestação de serviços para os cidadãos brasileiros”, afirma Pedro Oliveira.
Segundo a Lei nº 14.382/2022, o Serp será operado nacionalmente por pessoa jurídica sem fins lucrativos e custeado por um fundo, que será bancado pelos cartórios.
Para ler a reportagem completa, acesse https://lnkd.in/dp4qKYZk