Boletim Bocater

Webinar “Redução de custos, eficiência e transparência: o que as EFPC devem esperar da Resolução CVM 175”

Compartilhe

No último dia 23/3, nosso sócio Matheus Corredato Rossi participou do Webinar “Redução de custos, eficiência e transparência: o que as EFPC devem esperar da Resolução CVM 175”, realizado no canal da Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar no Youtube, por iniciativa do Bocater e da LUZ Soluções Financeiras.

O webinar foi conduzido por Édner Castilho, Secretário Executivo do Colégio de Coordenadores de Investimentos da Abrapp, e teve palestras do nosso sócio Matheus, de Leonardo Ozorio, Diretor de Relações Institucionais da LUZ, e de Murilo Sibrão Bernardini, Gestor de Consultoria de Investimentos da LUZ. João Carlos Ferreira, Diretor Vice-Presidente da Abrapp, foi responsável pela abertura do evento.

Em sua fala, Matheus lembrou que as EFPC já convivem com o gerenciamento de mais de um plano e patrimônio, de formas separadas, com o CNPJ por plano, que pode ser comparado à estrutura de classe e subclasses de cotas dos fundos. “O único ponto dessa regra que ficou em aberto é em relação à tributação, a discussão entre a CVM e Receita Federal”, afirmou. Segundo ele, esse é um ponto que as EFPC devem acompanhar, já que ainda há prazo de um ano para que entre em vigor.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse: https://lnkd.in/ehBb2riV

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Flavio Martins Rodrigues e Guilherme Giovani...

No último dia 22 de outubro, nosso sócio sênior Flavio Martins Rodrigues e nosso advogado Guilherme Giovani Sabatini participaram como palestrantes no VIII Encontro Anual de Advogados da Valia, evento organizado pela entidade de previdência complementar. Flávio abordou o tema ato regular de gestão, enquanto Guilherme trouxe um…

Larissa Vieira Bosco se reúne com...

No final de outubro, nossa advogada Larissa K. Vieira Bosco esteve em Brasília e entregou a representantes do Ministério da Previdência Social, da Funpresp e do INSS a obra de sua autoria “Servidores Públicos Federais: Análise do regime de previdência complementar oferecido pela Funpresp”. Na ocasião, receberam o…