Boletim Bocater

Workshop “A tokenização das finanças: dos criptoativos às moedas digitais de bancos centrais”

Compartilhe

No próximo dia 16/5, nosso advogado Luiz Pompeu palestrará no workshop “A tokenização das finanças: dos criptoativos às moedas digitais de bancos centrais”, promovido pelo Banco Central do Brasil.

Luiz falará sobre um artigo que escreveu ao lado de Egmon Henrique de Oliveira Costa e foi selecionado para o evento. Intitulado “Stablecoins como valores mobiliários: modalidade de derivativos e contratos de investimento coletivo?”, o texto tem como objetivo examinar se as stablecoins podem ser classificadas como valores mobiliários à luz do direito brasileiro, mais especificamente como derivativos ou como contratos de investimento coletivo.

O workshop tem como objetivo discutir os temas moedas digitais de bancos centrais, “tokenização” e criptoativos, considerando os aspectos afetos a Economia e Finanças, Direito e Tecnologia.

Para mais informações, acesse: https://lnkd.in/dsU9yYaD

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Base de cálculo de PIS e...

No vácuo da definição pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em relação  à definição pela constitucionalidade, ou não, da inclusão do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) na base de cálculo de PIS e Cofins (tema 118 da Repercussão Geral), precedentes de Tribunais Regionais Federais têm dado conta…

O fim do Perse

Na última segunda-feira (24/3), a Receita Federal do Brasil (RFB) publicou o Ato Declaratório Executivo nº 2, que extingue o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) a partir de abril deste ano.  A Lei 14.148, de 2021, instituiu o Perse com o objetivo de minimizar…