Notícias

Marina Copola é indicada à diretoria da CVM

Compartilhe

O Valor Econômico publicou matéria sobre a indicação da advogada Marina Copola para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e conversou com nossa sócia Maria Isabel do Prado Bocater, segunda diretora da história da CVM, sobre a presença de mulheres em cargos de alta administração da autarquia.

Segundo a matéria, se confirmada a indicação de Marina, a advogada será a nona diretora da história da CVM. A única presidente foi Maria Helena Santana, entre 2007 e 2012. Atualmente, apenas sete cadeiras no quadro de alta administração são ocupadas por mulheres, sendo que quatro delas assumiram os postos recentemente.

Na autarquia trabalham 434 pessoas, sendo 330 homens e 104 mulheres. Para Maria Isabel, que entrou no primeiro concurso para a CVM, em 1978, “nós, mulheres, ainda temos que fazer um esforço maior, mas eu não me arrependo”, afirma, acrescentando que sempre foi respeitada pelos colegas na autarquia. Em 1993 foi para o colegiado, onde ficou por seis anos e meio. Na época, não havia mandatos fixos, diferente do que determina a atual legislação.

Leia a matéria na íntegra aqui.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Bocater Advogados está entre os escritórios...

Por mais um ano, Bocater Advogados foi incluído na lista dos escritórios que representam as 100 maiores empresas da América Latina. O relatório anual “Who Represents Latin America Biggest Companies?” é desenvolvido pela Latin American Corporate Counsel Association (LACCA), publicação do grupo britânico Law Business Research, um dos…

Gabriel Leite e Larissa Bosco publicam...

Em artigo publicado no site da Editora Roncarati, nossos advogados Gabriel L. e Larissa K. Vieira Bosco analisam a Portaria Previc 257, publicada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) no último dia 19 de março, que disciplina a avaliação de viabilidade para licenciamento de novas entidades fechadas…