Nossa advogada Larissa Bosco teve sua dissertação de mestrado aprovada no mês de agosto.
Na pesquisa, realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Larissa abordou os efeitos da implantação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), e foi orientada pelo Professor Doutor Marcelo Curado.
Há quase 7 anos como membro da equipe do Bocater atuando com fundos de pensão, Larissa conta que foi em suas atividades no escritório que pode entender, de fato, o funcionamento e a importância da previdência fechada.
“Pude compreender a relevância das reservas geridas, as políticas de gestão de pessoas, os efeitos para a manutenção de renda de pessoas inativas, as vantagens para a poupança nacional. Aprofundei-me no amplo conjunto regulatório existente para a observância do dever fiduciário de gestão de terceiros.”
Mas, diz, apesar de todo o conhecimento e experiência, existia uma inquietude intelectual que envolvia dúvidas como “quanto?”, “quais os resultados econômicos dos fundos de pensão?”, “como o Estado pode economizar com a implantação deles?”, “quais os efeitos nos benefícios?”, “existe vantagem macroeconômica?”
No mestrado, concluído agora com sucesso, procurou responder essas e outras questões.
A Equipe Bocater parabeniza Larissa por essa importante conquista!