Boletim Bocater

Matheus Corredato Rossi fala ao UOL sobre a estratégia do Corinthians para obter o controle de seu estádio

Compartilhe

Nosso sócio Matheus Corredato Rossi conversou com o portal UOL sobre a estratégia da gestão do Corinthians para obter o controle de seu estádio para melhorar a saúde financeira do clube. A intenção é apresentar uma proposta à Caixa, na qual o clube compraria dívidas administradas pelo banco estatal para amortizar sua dívida junto à instituição. O caminho é o Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), criado em 1967.

Na reportagem, Matheus explicou que o FCVS é um título do governo que tem um risco de calote muito baixo.

“A Caixa pode aceitar? Claro que sim, sabe que é garantido. Outro aspecto é que ela faz a administração do próprio FCVS, é incumbida por lei a ser a gestora. Ela, mais do que ninguém, sabe atestar se aquele papel que está sendo aproveitado é bom ou não. Para a Caixa é dinheiro vivo. Aceitar um título público já coloca no balanço, não tem nenhuma auditoria que vai questionar o valor desses papéis. Para o clube, tem que ver qual o deságio para ver se é uma operação vantajosa. Se for interessante e tiver uma diligência jurídica para atestar regularidade, mérito deles.”

Leia a matéria completa em: https://lnkd.in/desy-U48

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

No próximo dia 17, Larissa Bosco...

Acontece, no próximo dia 17/10, o lançamento do livro “Servidores Públicos Federais: Análise do regime de previdência complementar oferecido pela Funpresp”, escrito por nossa advogada Larissa Bosco. A obra apresenta um estudo sobre as implicações da implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores públicos titulares de…

Joao Laudo de Camargo conversou com...

Nosso sócio Joao Laudo de Camargo conversou com o Valor Econômico S/A sobre decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de abrir uma consulta pública sobre a proposta de regras que instituem o regime Fácil – Facilitação do Acesso a Capital e Incentivo a Listagens. A intenção é…