Boletim Bocater

Flavio Martins Rodrigues analisa à Revista Investidor Institucional competência do TST para julgar processo contra a patrocinadora de seu fundo de pensão

Compartilhe

Flavio Martins Rodrigues conversou com a Revista Investidor Institucional sobre a análise que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) deverá fazer sobre sua competência para julgar processo relacionado a pedido de indenização feito por um participante contra a patrocinadora de seu fundo de pensão.

Em sua fala, nosso sócio lembrou que há muitos casos semelhantes em tramitação na Justiça do Trabalho e ressaltou que a responsabilidade civil por atos danosos às entidades fechadas de previdência complementar e seus planos de benefício possui natureza civil e não tem vinculação com contrato de trabalho.

Confira a matéria completa em: https://lnkd.in/dgRUGK5J

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

TST acolhe propostas de incidente de...

A Seção de Dissídios Individuais I (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) acolheu duas propostas de incidente de recursos repetitivos (IRR) em dezembro de 2024, para tratar da legalidade de contratação de prestação de serviços por terceirização e pejotização. Especificamente, a SDI-1 afetou os recursos de revistas…

STJ define competência para pagamento de...

A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) declarou que compete à Justiça do Trabalho decidir sobre a isenção do depósito garantidor do juízo em reclamação trabalhista movida em face de sociedades e empresas em recuperação judicial. O entendimento foi proferido nos autos do Conflito de Competência…