Boletim Bocater

Equipe de Bocater Advogados encerra 2024 com importantes produções acadêmicas

Compartilhe

Em 2024 nossa equipe se destacou na elaboração de livros e artigos abordando importantes temas do Direito, compartilhando seus conhecimentos e produzindo conteúdo importante para a comunidade jurídica.

Nosso sócio sênior Flavio Martins Rodrigues, por exemplo, editou mais um número da Revista da Previdência, que homenageou os 15 anos de criação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e da Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC).

A edição ainda se destacou por ter artigos escritos por nossos sócios Thiago Araújo e Matheus Corredato Rossi, assim como de nossos advogados Larissa K. Vieira Bosco, Gabriel L. e Ageval Rodrigues Dória Jr.

Nossa advogada Larissa também lançou seu livro “Servidores Públicos Federais: Análise do regime de previdência complementar oferecido pela Funpresp”, pela Editora Roncarati, em 2024. A obra apresenta um estudo sobre as implicações da implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores públicos titulares de cargos efetivos no âmbito da União, e traz um histórico da formação do sistema de previdência no mundo, com foco no Brasil, apresentando características e resultados econômico-financeiros e atuariais dos regimes próprios de previdência da União e do regime de previdência complementar constituído para os servidores públicos federais.

Já nosso advogado Luiz Pompeu publicou, em coautoria com Egmon Henrique de Oliveira Costa, artigo intitulado “Stablecoins Como Valores Mobiliários: Modalidade de Derivativos e Contratos de Investimento Coletivo?” na 6ª Edição da LIFT Papers, revista do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT).

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

TST acolhe propostas de incidente de...

A Seção de Dissídios Individuais I (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) acolheu duas propostas de incidente de recursos repetitivos (IRR) em dezembro de 2024, para tratar da legalidade de contratação de prestação de serviços por terceirização e pejotização. Especificamente, a SDI-1 afetou os recursos de revistas…

STJ define competência para pagamento de...

A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) declarou que compete à Justiça do Trabalho decidir sobre a isenção do depósito garantidor do juízo em reclamação trabalhista movida em face de sociedades e empresas em recuperação judicial. O entendimento foi proferido nos autos do Conflito de Competência…