Boletim Bocater

STJ não reconhece novos direitos sobre benefícios já concedidos

#

Compartilhe

Em entrevista ao Investidor Institucional, nossa sócia Fernanda Rosa Milward Carneiro comenta decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que verbas remuneratórias de qualquer tipo não sirvam como base para aposentados de fundos de pensão pleitearem a ampliação de seus benefícios.

Segundo Fernanda, a importância da decisão do STJ é que confirma a jurisprudência que já vinha sendo construída há anos, em harmonia com as premissas básicas do sistema de previdência complementar, da necessidade de equilíbrio financeiro e atuarial para os planos previdenciários e que não pode haver benefícios sem prévio custeio.

Confira a matéria completa: https://lnkd.in/dSpFuz6

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Bocater Advogados foi destacado entre os...

Bocater Advogados foi destacado entre os principais escritórios do Brasil nas áreas de M&A e de Mercado de Capitais pela nova edição do guia internacional IFLR1000, divulgada hoje (30/10). O ranking, elaborado pela IFLR International Financial Law Review, publicação com foco nas áreas transacionais e financeiras, lista os…

Setembro Amarelo: Bocater reforça a importância...

Ao final de mais um Setembro Amarelo, Bocater, Camargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados gostaria de reforçar a importância de darmos atenção à saúde mental ao longo de todo o ano. Tendo isso como mote de nosso escritório, buscamos proporcionar um ambiente de escuta, compartilhamento e trocas entre…