Boletim Bocater

Fundos de pensão devem monitorar ações dos gestores terceirizados

#

Compartilhe

Nosso sócio Flavio Martins Rodrigues foi entrevistado pela Revista Investidor Institucional em matéria que destaca possível aumento de autos de infração contra fundos de pensão em consequência da crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19.

Segundo Flavio, a Resolução 4.661 do Conselho Monetário Nacional (CMN) estabelece que os dirigentes de EFPCs tem responsabilidade, por ação ou omissão, no monitoramento das decisões das empresas terceirizadas contratadas, entre essas as de gestão de recursos.

“Os dirigentes devem saber o que fazer, o comportamento que devem ter, quando um fundo de investimento começar a apresentar problemas de risco ou liquidez”, diz.

Clique here para acessar a matéria completa.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Bocater Advogados foi destacado entre os...

Bocater Advogados foi destacado entre os principais escritórios do Brasil nas áreas de M&A e de Mercado de Capitais pela nova edição do guia internacional IFLR1000, divulgada hoje (30/10). O ranking, elaborado pela IFLR International Financial Law Review, publicação com foco nas áreas transacionais e financeiras, lista os…

Setembro Amarelo: Bocater reforça a importância...

Ao final de mais um Setembro Amarelo, Bocater, Camargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados gostaria de reforçar a importância de darmos atenção à saúde mental ao longo de todo o ano. Tendo isso como mote de nosso escritório, buscamos proporcionar um ambiente de escuta, compartilhamento e trocas entre…