Boletim Bocater

ANBIMA sugere padronização de mandato para fundos de pensão na contratação de gestores terceirizados

Compartilhe

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA) divulgou, em 27 de maio, um documento com layout padronizado para que possa ser adotado pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC ou fundos de pensão) na contratação de seus gestores terceirizados.

Trata-se de uma sugestão de padronização do mandato com o objetivo de assegurar maior transparência e segurança no tratamento das informações e ainda otimizar a rotina dos agentes envolvidos no âmbito do seu relacionamento.

Segundo a ANBIMA, a ausência de um documento padronizado gera dificuldades na identificação das mudanças das políticas de investimentos das EFPC. De acordo a nota divulgada, o documento foi aprovado pelas comissões da própria entidade e também da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).

Oportunamente, o modelo poderá ser adotado inclusive como um anexo das políticas de investimentos das EFPC, facilitando os controles de enquadramento e até a economia de recursos.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

B3 divulga segunda rodada da Consulta...

Após receber os comentários e contribuições de agentes do mercado sobre a proposta inicial de evolução do Regulamento do Novo Mercado1, a B3 divulgou, no último dia 10 de outubro, uma segunda versão da consulta pública a fim de aprofundar e trazer uma nova etapa de discussão a…

CVM apresenta proposta para facilitar acesso...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), empenhada na redução do custo de observância regulatória, divulgou, em 11 de setembro, o Edital de Consulta Pública SDM n° 01/24 para a criação do regime FÁCIL, que tem por objetivo viabilizar o acesso ao mercado de capitais por companhias de menor…