Boletim Bocater

Marina Copola é indicada à diretoria da CVM

#

Compartilhe

O Valor Econômico publicou matéria sobre a indicação da advogada Marina Copola para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e conversou com nossa sócia Maria Isabel do Prado Bocater, segunda diretora da história da CVM, sobre a presença de mulheres em cargos de alta administração da autarquia.

Segundo a matéria, se confirmada a indicação de Marina, a advogada será a nona diretora da história da CVM. A única presidente foi Maria Helena Santana, entre 2007 e 2012. Atualmente, apenas sete cadeiras no quadro de alta administração são ocupadas por mulheres, sendo que quatro delas assumiram os postos recentemente.

Na autarquia trabalham 434 pessoas, sendo 330 homens e 104 mulheres. Para Maria Isabel, que entrou no primeiro concurso para a CVM, em 1978, “nós, mulheres, ainda temos que fazer um esforço maior, mas eu não me arrependo”, afirma, acrescentando que sempre foi respeitada pelos colegas na autarquia. Em 1993 foi para o colegiado, onde ficou por seis anos e meio. Na época, não havia mandatos fixos, diferente do que determina a atual legislação.

Leia a matéria na íntegra here.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Setembro Amarelo: Bocater reforça a importância...

Ao final de mais um Setembro Amarelo, Bocater, Camargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados gostaria de reforçar a importância de darmos atenção à saúde mental ao longo de todo o ano. Tendo isso como mote de nosso escritório, buscamos proporcionar um ambiente de escuta, compartilhamento e trocas entre…

Bocater Advogados entre os principais escritórios...

Bocater Advogados foi destacado pela edição 2025 do guia Latin Lawyer 250 entre os principais escritórios do Brasil e da América Latina nas áreas de mercado de capitais, societário e M&A, contencioso e direito público e administrativo.  Além disso, a publicação britânica também listou nossos sócios Maria Isabel…