Boletim Bocater

Flavio Martins Rodrigues conversa com a imprensa sobre o projeto que transforma o BC e a CVM em “superórgãos”

Compartilhe

Nosso sócio Flavio Martins Rodrigues conversou com a imprensa sobre o projeto em discussão no Ministério da Fazenda que transforma o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em “superórgãos” reguladores, responsáveis por monitoramento, regulação e supervisão dos mercados financeiro, de capitais, além de seguros e previdência (absorvendo, para isso, a Susep e a Previc).

Ao Valor Econômico S/A e à Investidor Institucional, Flavio ressaltou que a possível agregação da Previc preocupa, já que coloca no mesmo ambiente de regulação instituições que têm naturezas diferentes.

Nosso sócio explicou também que um órgão que fiscaliza vários mercados geralmente acaba priorizando o mercado financeiro, em detrimento das especificidades de outros mercados.

Confira nos links abaixo as reportagens na íntegra.

Modelo que cria super-reguladores entre BC e CVM divide opiniões de especialistas (Valor): https://lnkd.in/dtq65h7h

Rodrigues critica planos de transformar BC e CVM em “superórgãos’ (Investidor Institucional): https://lnkd.in/d-AXMXPU

Proposta de super-regulador no mercado de capitais é ‘padrão ouro’, diz Fraga (Valor): https://lnkd.in/dPRY4ecV

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Mauricio Jayme e Silva conversa com...

Nosso sócio Mauricio Jayme e Silva conversou com o Valor Econômico em reportagem que abordou decisão da Comissão de Valores Mobiliários de suspender imediatamente (“stop order”) as negociações do Eike Token ($EIKE), sob pena de multa diária de R$ 100 mil, ao entender que o ativo digital —…

Em entrevista ao Valor Econômico, Flávio...

Nosso sócio Flavio Martins Rodrigues conversou com o Valor Econômico em reportagem que aborda instrução normativa publicada recentemente pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que aprimora e delimita a rotina de fiscalização do órgão em fundos de previdência privada complementar patrocinados por entes estatais. De acordo com…