Boletim Bocater

Larissa Vieira Bosco se reúne com autoridades em Brasília para entregar seu livro Servidores Públicos Federais: Análise do regime de previdência complementar oferecido pela Funpresp”

Compartilhe

No final de outubro, nossa advogada Larissa K. Vieira Bosco esteve em Brasília e entregou a representantes do Ministério da Previdência Social, da Funpresp e do INSS a obra de sua autoria “Servidores Públicos Federais: Análise do regime de previdência complementar oferecido pela Funpresp”.

Na ocasião, receberam o livro Paulo Roberto Dos Santos Pinto, Secretário do Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social, Carina Bellini, Gerente Jurídica da FUNPRESP, e Lucas de Albuquerque e Virgílio Antônio Robeiro de Oliveira Filho, respectivamente Subprocurador-Geral e Procurador-Geral do INSS.

O livro de Larissa se propõe investigar o impacto da instituição do regime complementar, por meio da criação da FUNPRESP, para a União, para os servidores públicos e para a economia nacional.

Publicada pela Editora Roncarati, a obra apresenta um estudo sobre as implicações da implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores públicos titulares de cargos efetivos no âmbito da União, além de trazer um histórico da formação do sistema de previdência no mundo, com foco no Brasil, apresentando características e resultados econômico-financeiros e atuariais dos regimes próprios de previdência da União e do regime de previdência complementar constituído para os servidores públicos federais.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Fiscobras 2024: TCU publica relatório anual...

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou a 28ª edição de seu Plano Anual de Fiscalização de Obras Públicas (Fiscobras). O relatório compila as ações de controle realizadas pelo TCU ao longo do ano no setor de infraestrutura, com o objetivo de atender a determinação da Lei…

TCU publica a Instrução Normativa com...

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou a Instrução Normativa-TCU (IN) nº 98/2024, em 27 de novembr, trazendo mudanças significativas aos procedimentos relacionados à instauração, organização e encaminhamento de Tomada de Contas Especial (TCE). A nova norma revoga a IN 71/2012 e reflete uma adaptação às diretrizes…