Boletim Bocater

Larissa Vieira Bosco se reúne com autoridades em Brasília para entregar seu livro Servidores Públicos Federais: Análise do regime de previdência complementar oferecido pela Funpresp”

Compartilhe

No final de outubro, nossa advogada Larissa K. Vieira Bosco esteve em Brasília e entregou a representantes do Ministério da Previdência Social, da Funpresp e do INSS a obra de sua autoria “Servidores Públicos Federais: Análise do regime de previdência complementar oferecido pela Funpresp”.

Na ocasião, receberam o livro Paulo Roberto Dos Santos Pinto, Secretário do Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social, Carina Bellini, Gerente Jurídica da FUNPRESP, e Lucas de Albuquerque e Virgílio Antônio Robeiro de Oliveira Filho, respectivamente Subprocurador-Geral e Procurador-Geral do INSS.

O livro de Larissa se propõe investigar o impacto da instituição do regime complementar, por meio da criação da FUNPRESP, para a União, para os servidores públicos e para a economia nacional.

Publicada pela Editora Roncarati, a obra apresenta um estudo sobre as implicações da implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores públicos titulares de cargos efetivos no âmbito da União, além de trazer um histórico da formação do sistema de previdência no mundo, com foco no Brasil, apresentando características e resultados econômico-financeiros e atuariais dos regimes próprios de previdência da União e do regime de previdência complementar constituído para os servidores públicos federais.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Responsabilidade limitada dos cotistas em Fundo...

No último dia 18 de março, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou o Ofício Circular CVM/SSE02/25, que trata da responsabilidade limitada dos cotistas nos Fundos de Investimento Imobiliário (FII). O Ofício tem como propósito orientar os gestores e administradores nos casos em que o FII apresenta o…

CVM traz orientações sobre responsabilidade dos...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio da Superintendência de Securitização e Agronegócio (SSE), publicou, em 18 de março, o Ofício-Circular nº 2/2025/CVM/SSE, contendo orientações aos administradores e gestores de Fundos de Investimento Imobiliário (FII) sobre a responsabilidade dos cotistas diante de eventual situação de patrimônio líquido…