Boletim Bocater

Matheus Corredato Rossi participou do seminário “Participações dos investimentos institucionais via mercado de capitais no desenvolvimento do país”, da APIMEC Brasil

Compartilhe

Nosso sócio Matheus Corredato Rossi palestrou, no último dia 10 de setembro, no seminário “Participações dos investimentos institucionais via mercado de capitais no desenvolvimento do país”, organizado pela APIMEC Brasil em Brasília.

O evento reuniu membros do governo, como o diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Daniel Loria, do setor privado e diversos outros especialistas.

Os participantes debateram as recentes mudanças regulatórias no setor previdenciário e as perspectivas do mercado de capitais, aprofundando nos temas e reforçando a relevância das discussões sobre o mercado de capitais brasileiro e sua importância na economia do País.

Matheus foi um dos palestrantes do primeiro painel do evento, que debateu alterações na Resolução CMN n° 4.994 de 24/3/2022. Outros temas abordados nas discussões do evento foram a marcação de títulos de renda fixa a mercado versus marcação na curva, debêntures de infraestrutura, impactos da reforma tributária, financiamento do mercado de capitais para infraestrutura, transição energética e mudanças climáticas.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

STJ revisita entendimento sobre aplicação de...

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai definir se a prévia intimação pessoal do devedor constitui condição necessária para a cobrança de multa pelo descumprimento de obrigação de fazer ou não fazer. A questão será tratada no julgamento do Tema Repetitivo 1.2961, sob a relatoria da ministra Nancy…

Cópias certificadas são suficientes para comprovação...

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que as cópias certificadas dos autos de processo judicial são suficientes para comprovação de falha na digitalização, sem necessidade de certificação de erro de procedimento por parte da própria serventia judicial. No caso em exame, o STJ entendeu…