Boletim Bocater

Matheus Corredato Rossi fala à Investidor Institucional sobre julgamento para decidir sobre a constitucionalidade da cobrança de PIS/Cofins

Compartilhe

Nosso sócio Matheus Corredato Rossi participou de reportagem da Investidor Institucional sobre julgamento que ocorrerá no Supremo Tribunal Federal (STF) para decidir sobre a constitucionalidade da cobrança de PIS/Cofins sobre as receitas de entidades fechadas de previdência complementar.

Matheus explicou que esse julgamento estava suspenso desde 2013, aguardando uma outra decisão sobre exigibilidade de PIS/Cofins sobre as receitas das instituições financeiras, finalizado em julho do ano passado. Na ocasião, foi decidido que as receitas brutas das instituições financeiras integram a base de cálculo de PIS/Cofins.

Nosso sócio ressaltou que, apesar dessa decisão ter ligado um alerta, as EFPCs não têm intuito lucrativo e os valores recebidos dos patrocinadores não podem ser caracterizados como receita.

Leia a reportagem completa em: https://lnkd.in/deraNMrR

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

TST acolhe propostas de incidente de...

A Seção de Dissídios Individuais I (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) acolheu duas propostas de incidente de recursos repetitivos (IRR) em dezembro de 2024, para tratar da legalidade de contratação de prestação de serviços por terceirização e pejotização. Especificamente, a SDI-1 afetou os recursos de revistas…

STJ define competência para pagamento de...

A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) declarou que compete à Justiça do Trabalho decidir sobre a isenção do depósito garantidor do juízo em reclamação trabalhista movida em face de sociedades e empresas em recuperação judicial. O entendimento foi proferido nos autos do Conflito de Competência…