Boletim Bocater

Matheus Corredato Rossi fala à Investidor Institucional sobre julgamento para decidir sobre a constitucionalidade da cobrança de PIS/Cofins

Compartilhe

Nosso sócio Matheus Corredato Rossi participou de reportagem da Investidor Institucional sobre julgamento que ocorrerá no Supremo Tribunal Federal (STF) para decidir sobre a constitucionalidade da cobrança de PIS/Cofins sobre as receitas de entidades fechadas de previdência complementar.

Matheus explicou que esse julgamento estava suspenso desde 2013, aguardando uma outra decisão sobre exigibilidade de PIS/Cofins sobre as receitas das instituições financeiras, finalizado em julho do ano passado. Na ocasião, foi decidido que as receitas brutas das instituições financeiras integram a base de cálculo de PIS/Cofins.

Nosso sócio ressaltou que, apesar dessa decisão ter ligado um alerta, as EFPCs não têm intuito lucrativo e os valores recebidos dos patrocinadores não podem ser caracterizados como receita.

Leia a reportagem completa em: https://lnkd.in/deraNMrR

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Fiscobras 2024: TCU publica relatório anual...

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou a 28ª edição de seu Plano Anual de Fiscalização de Obras Públicas (Fiscobras). O relatório compila as ações de controle realizadas pelo TCU ao longo do ano no setor de infraestrutura, com o objetivo de atender a determinação da Lei…

TCU publica a Instrução Normativa com...

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou a Instrução Normativa-TCU (IN) nº 98/2024, em 27 de novembr, trazendo mudanças significativas aos procedimentos relacionados à instauração, organização e encaminhamento de Tomada de Contas Especial (TCE). A nova norma revoga a IN 71/2012 e reflete uma adaptação às diretrizes…