Boletim Bocater

Mauricio Jayme e Silva conversa com o Valor Econômico S/A sobre nova norma da CVM

Compartilhe

Nosso sócio Mauricio Jayme e Silva conversou com o Valor Econômico S/A sobre nova norma que está sendo preparada pela CVM e tem o objetivo de fazer decolar a portabilidade de investimentos. 

O jornal destaca que essa é uma das medidas da agenda de “open finance” e “open capital markets” mais aguardadas para promover a competição nas aplicações financeiras. Prevista na agenda regulatória de 2024, a expectativa é que a norma seja editada neste semestre. 

De acordo com nosso sócio, “a modernização terá muitos impactos positivos e que significará mais dinheiro injetado no mercado em menos tempo. Hoje, com plataformas DLT, como blockchain, isso pode ser feito imediatamente. Do contrário, vamos ficar defasados e sem conseguir competir”. Ele diz, no entanto, que é preciso ter mais estrutura para que todos possam operar dentro das mesmas normas e bases.

Confira reportagem na íntegra em: https://lnkd.in/dxTFttTu

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

TST acolhe propostas de incidente de...

A Seção de Dissídios Individuais I (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) acolheu duas propostas de incidente de recursos repetitivos (IRR) em dezembro de 2024, para tratar da legalidade de contratação de prestação de serviços por terceirização e pejotização. Especificamente, a SDI-1 afetou os recursos de revistas…

STJ define competência para pagamento de...

A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) declarou que compete à Justiça do Trabalho decidir sobre a isenção do depósito garantidor do juízo em reclamação trabalhista movida em face de sociedades e empresas em recuperação judicial. O entendimento foi proferido nos autos do Conflito de Competência…