News

Agência de intermediação de turismo consegue isenção de ISS

Compartilhe

Em matéria do Valor Econômico S/A que debate a cobrança de ISS nas exportações de serviços, o sócio Alexandre Monteiro comenta decisão da 9ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo que liberou do pagamento do imposto uma agência de intermediação de pacotes turísticos e garantiu à empresa a restituição dos valores pagos nos últimos cinco anos.

Para Alexandre, que atuou durante três anos no Conselho Municipal de Tributos (CMT), tribunal administrativo que trata do tema, a decisão é inovadora no âmbito judicial e segue em sentido diverso do que vem sendo julgado, por maioria, no CMT.

O sócio de Bocater Advogados concorda com a decisão e afirma que o que deve ser levado em consideração é o destino, ou seja, o local onde ocorre o consumo final (resultado) do serviço.

Matéria completa disponível no link: https://www.valor.com.br/legislacao/6305889/agencia-de-intermediacao-de-turismo-consegue-isencao-de-iss

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Nossos sócios Maria Isabel do Prado...

Nossos sócios Maria Isabel do Prado Bocater, Francisco da Costa e Silva e Bruno Carriello foram destacados entre os advogados líderes do Brasil pelo guia recém-divulgado Best Lawyers. A publicação, que é o mais antigo diretório de pesquisa do mercado jurídico e elabora suas seleções de destaques do…

Nossa advogada Ana Luiza Moerbeck ministrou...

Nossa advogada Ana Luiza Moerbeck ministrou, no início de dezembro, aula na FGV Direito Rio sobre os “Aspectos Polêmicos do Direito Administrativo Societário”. Na oportunidade, Ana Luíza discutiu com os alunos casos concretos relevantes envolvendo a atuação das empresas estatais brasileiras e alguns pontos que podem ser determinantes…