News

Esportes e Mercado de Capitais / Futecoins sob a guarda do xerife?

Compartilhe

O site Criativos! publicou o artigo “Futecoins sob a guarda do xerife?”, escrito por nosso sócio Joao Laudo de Camargo e nossa advogada Beatriz de Lucena.

“Um clube de futebol que contribuiu para a formação de jogadores pode, na negociação do passe, transformar os direitos que possui na negociação futura do passe do atleta (o chamado Direito Creditório de Solidariedade) em criptoativo a ser negociado no mercado? A resposta é sim, mas é preciso perguntar se o clube emissor do criptoativo que será oferecido publicamente aos investidores estaria sujeito à supervisão do xerife do mercado de capitais, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).”

Confira o artigo completo: https://mla.bs/4f2b0506

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Bocater Advogados está entre os escritórios...

Por mais um ano, Bocater Advogados foi incluído na lista dos escritórios que representam as 100 maiores empresas da América Latina. O relatório anual “Who Represents Latin America Biggest Companies?” é desenvolvido pela Latin American Corporate Counsel Association (LACCA), publicação do grupo britânico Law Business Research, um dos…

Gabriel Leite e Larissa Bosco publicam...

Em artigo publicado no site da Editora Roncarati, nossos advogados Gabriel L. e Larissa K. Vieira Bosco analisam a Portaria Previc 257, publicada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) no último dia 19 de março, que disciplina a avaliação de viabilidade para licenciamento de novas entidades fechadas…