News

Instrução Previc nº 34 impõe exigências excessivas para as entidades fechadas

Compartilhe

Em entrevista ao blog Abrapp em Foco, da Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, nosso sócio Flavio Martins Rodrigues comenta a Instrução Previc nº 34, apresentada no último dia 28 de outubro, impondo novas obrigações para as entidades fechadas (EFPC), com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro e o financiamento de práticas de terrorismo.

“O objetivo é adequado, mas a forma é excessiva. A Instrução nº 34 parece mais adequada para o tratamento de instituições financeiras como os bancos que lidam com uma enorme massa de clientes com operações muito mais complexas”, avalia Flavio.

Confira a matéria completa: https://lnkd.in/duQ3vkN

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Nossos sócios Maria Isabel do Prado...

Nossos sócios Maria Isabel do Prado Bocater, Francisco da Costa e Silva e Bruno Carriello foram destacados entre os advogados líderes do Brasil pelo guia recém-divulgado Best Lawyers. A publicação, que é o mais antigo diretório de pesquisa do mercado jurídico e elabora suas seleções de destaques do…

Nossa advogada Ana Luiza Moerbeck ministrou...

Nossa advogada Ana Luiza Moerbeck ministrou, no início de dezembro, aula na FGV Direito Rio sobre os “Aspectos Polêmicos do Direito Administrativo Societário”. Na oportunidade, Ana Luíza discutiu com os alunos casos concretos relevantes envolvendo a atuação das empresas estatais brasileiras e alguns pontos que podem ser determinantes…