News

O Período de Silêncio

Compartilhe

Todas as ofertas públicas de distribuição de valores mobiliários, sejam elas registradas na CVM ou isentas deste registro, são sujeitas ao período de silêncio ou quiet period, segundo o direito norte-americano. A finalidade dessa restrição é assegurar que haja um tratamento equitativo na disseminação de informações sobre o ofertante, respeitando-se princípios de qualidade, transparência e igualdade de acesso a informações, e que os potenciais investidores não sejam estimulados a aderir à oferta em razão de quaisquer informações divulgadas em outros meios que não o prospecto da oferta.

Esse tema é capítulo do livro “Brasil S/A – Guia de Acesso ao Mercado de Capitais para Companhias Brasileiras”, editado pela RR Donnelley, cujo lançamento foi realizado em eventos nas sedes da Bloomberg no Rio de Janeiro (02/12) e em São Paulo (03/12).

O capítulo é de autoria da Dra. Nair Saldanha Janson, Sócia/BCCS e do Dr. Luiz Rafael de Vargas Maluf, Associado Sênior/BCCS.

Fonte: Brasil S/A – Guia de Acesso ao Mercado de Capitais para Companhias Brasileiras

Data: 02/12/2014

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Gabriel Leite e Larissa Bosco publicam...

Em artigo publicado no site da Editora Roncarati, nossos advogados Gabriel L. e Larissa K. Vieira Bosco analisam a Portaria Previc 257, publicada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) no último dia 19 de março, que disciplina a avaliação de viabilidade para licenciamento de novas entidades fechadas…

Flávio Martins Rodrigues é nomeado Presidente...

Nosso sócio sênior Flavio Martins Rodrigues foi nomeado este mês, pela Presidente da OAB/RJ, Ana Teresa Basílio, para a Presidência da Comissão de Previdência Social Pública da OAB/RJ. Com atuação especialmente focada na área de previdência complementar privada, Flávio recebeu a nomeação devido à sua experiência prévia como…