Boletim Bocater

ANBIMA sugere padronização de mandato para fundos de pensão na contratação de gestores terceirizados

Compartilhe

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA) divulgou, em 27 de maio, um documento com layout padronizado para que possa ser adotado pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC ou fundos de pensão) na contratação de seus gestores terceirizados.

Trata-se de uma sugestão de padronização do mandato com o objetivo de assegurar maior transparência e segurança no tratamento das informações e ainda otimizar a rotina dos agentes envolvidos no âmbito do seu relacionamento.

Segundo a ANBIMA, a ausência de um documento padronizado gera dificuldades na identificação das mudanças das políticas de investimentos das EFPC. De acordo a nota divulgada, o documento foi aprovado pelas comissões da própria entidade e também da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).

Oportunamente, o modelo poderá ser adotado inclusive como um anexo das políticas de investimentos das EFPC, facilitando os controles de enquadramento e até a economia de recursos.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Fiscobras 2024: TCU publica relatório anual...

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou a 28ª edição de seu Plano Anual de Fiscalização de Obras Públicas (Fiscobras). O relatório compila as ações de controle realizadas pelo TCU ao longo do ano no setor de infraestrutura, com o objetivo de atender a determinação da Lei…

TCU publica a Instrução Normativa com...

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou a Instrução Normativa-TCU (IN) nº 98/2024, em 27 de novembr, trazendo mudanças significativas aos procedimentos relacionados à instauração, organização e encaminhamento de Tomada de Contas Especial (TCE). A nova norma revoga a IN 71/2012 e reflete uma adaptação às diretrizes…