Boletim Bocater

Sócios do Bocater Advogados participam do 12º Seminário Gestão de Investimentos nas EFPC

Compartilhe

Nos dias 26 e 27 de junho, os sócios Flavio Martins Rodrigues e Matheus Corredato Rossi participaram do 12º Seminário de Gestão de Investimentos nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

O evento, organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), trouxe reflexões sobre o cenário mundial atual e análises relevantes sobre as melhores práticas e estratégias de investimento a serem incorporadas nas políticas e estratégias de investimentos das EFPC.

A entidades fechadas e gestores externos já estruturam estratégias para um ambiente de menores taxas básicas de juros, desafiando os seus colaboradores a investir em ativos com riscos próprios da “economia real”.

O escritório Bocater possui como uma de suas áreas de especialização a assessoria jurídica às EFPC em assuntos relativos aos seus investimentos. O tema é regulado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e Comissão de Valores Mobiliários (CVM), determinando a necessidade de conhecimentos específicos e atualização permanente.

Atuamos ainda na implementação de rotinas e procedimentos com a finalidade de aperfeiçoar processos internos de governança e, com isso, minimizar os riscos de responsabilização dos gestores das EFPC.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

CVM orienta sobre cadastro de investidores...

No dia 10 de março, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou o Ofício-Circular Conjunto nº 01/2025/CVM/SIN/SMI/SSE para esclarecer qual o conteúdo mínimo do cadastro de investidores que deve ser mantido pelas entidades administradoras de mercados organizados de valores mobiliários (EAMOs) e pelas instituições operadoras de sistemas do…

CVM flexibiliza regras para participação em...

No dia 11 de novembro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou a Resolução CVM nº 220, que flexibiliza os limites autorizados aos participantes no capital social votante da entidade administradora dos respectivos mercados de bolsa de valores, dentre outras disposições.  A nova Resolução altera a Resolução CVM…