Boletim Bocater

Bocater Advogados foi um dos destaques do ABDIB Fórum 2023

Compartilhe

Bocater, Camargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados foi um dos destaques do ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base Fórum 2023, evento realizado no último mês de abril pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.

Além de termos sido um dos patrocinadores do seminário, nosso nosso sócio sênior Francisco da Costa e Silva participou como palestrante na mesa que tratava da importância da segurança jurídica para o avanço da infraestrutura brasileira, ao lado do Presidente do TCU, Ministro Bruno Dantas, e do Secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto.

Em sua fala, Costa e Silva alertou para o problema do “apagão das canetas”, que consiste na paralisa dos agentes públicos por medo de responsabilização posterior, e abordou a possível relevância da nova Secretaria Administrativa de Solução Consensual do TCU para mitigar a questão. Além disso, ressaltou a necessidade de previsibilidade para o ambiente do mercado de capitais do país, destacando a importância da CVM na garantia de segurança aos investidores de projetos de infraestrutura.

A associação produziu um ebook do evento, onde destacou a fala de Costa e Silva. Confira o material completo aqui: https://lnkd.in/dbEetG-4

A íntegra do fórum também está disponível em vídeo e pode ser assistida no Youtube.

Confira, ainda, o ebook completo do ABDIB Fórum 2023.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

TST acolhe propostas de incidente de...

A Seção de Dissídios Individuais I (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) acolheu duas propostas de incidente de recursos repetitivos (IRR) em dezembro de 2024, para tratar da legalidade de contratação de prestação de serviços por terceirização e pejotização. Especificamente, a SDI-1 afetou os recursos de revistas…

STJ define competência para pagamento de...

A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) declarou que compete à Justiça do Trabalho decidir sobre a isenção do depósito garantidor do juízo em reclamação trabalhista movida em face de sociedades e empresas em recuperação judicial. O entendimento foi proferido nos autos do Conflito de Competência…