Boletim Bocater

Matheus Corredato Rossi participou do seminário “Participações dos investimentos institucionais via mercado de capitais no desenvolvimento do país”, da APIMEC Brasil

Compartilhe

Nosso sócio Matheus Corredato Rossi palestrou, no último dia 10 de setembro, no seminário “Participações dos investimentos institucionais via mercado de capitais no desenvolvimento do país”, organizado pela APIMEC Brasil em Brasília.

O evento reuniu membros do governo, como o diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Daniel Loria, do setor privado e diversos outros especialistas.

Os participantes debateram as recentes mudanças regulatórias no setor previdenciário e as perspectivas do mercado de capitais, aprofundando nos temas e reforçando a relevância das discussões sobre o mercado de capitais brasileiro e sua importância na economia do País.

Matheus foi um dos palestrantes do primeiro painel do evento, que debateu alterações na Resolução CMN n° 4.994 de 24/3/2022. Outros temas abordados nas discussões do evento foram a marcação de títulos de renda fixa a mercado versus marcação na curva, debêntures de infraestrutura, impactos da reforma tributária, financiamento do mercado de capitais para infraestrutura, transição energética e mudanças climáticas.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

CVM traz orientações sobre responsabilidade dos...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio da Superintendência de Securitização e Agronegócio (SSE), publicou, em 18 de março, o Ofício-Circular nº 2/2025/CVM/SSE, contendo orientações aos administradores e gestores de Fundos de Investimento Imobiliário (FII) sobre a responsabilidade dos cotistas diante de eventual situação de patrimônio líquido…

CVM publica resolução para regulamentar inovações...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou, em 06 de março, a Resolução 2261, alterando diversos atos normativos2, incorporando as inovações trazidas pelo Marco Legal das Garantias (Lei 14.711, de 30 de outubro de 2023), especialmente no que se refere à simplificação do procedimento de emissão de debêntures. Assim:…