Boletim Bocater

Workshop “A tokenização das finanças: dos criptoativos às moedas digitais de bancos centrais”

Compartilhe

No próximo dia 16/5, nosso advogado Luiz Pompeu palestrará no workshop “A tokenização das finanças: dos criptoativos às moedas digitais de bancos centrais”, promovido pelo Banco Central do Brasil.

Luiz falará sobre um artigo que escreveu ao lado de Egmon Henrique de Oliveira Costa e foi selecionado para o evento. Intitulado “Stablecoins como valores mobiliários: modalidade de derivativos e contratos de investimento coletivo?”, o texto tem como objetivo examinar se as stablecoins podem ser classificadas como valores mobiliários à luz do direito brasileiro, mais especificamente como derivativos ou como contratos de investimento coletivo.

O workshop tem como objetivo discutir os temas moedas digitais de bancos centrais, “tokenização” e criptoativos, considerando os aspectos afetos a Economia e Finanças, Direito e Tecnologia.

Para mais informações, acesse: https://lnkd.in/dsU9yYaD

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

CVM traz orientações sobre responsabilidade dos...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio da Superintendência de Securitização e Agronegócio (SSE), publicou, em 18 de março, o Ofício-Circular nº 2/2025/CVM/SSE, contendo orientações aos administradores e gestores de Fundos de Investimento Imobiliário (FII) sobre a responsabilidade dos cotistas diante de eventual situação de patrimônio líquido…

CVM publica resolução para regulamentar inovações...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou, em 06 de março, a Resolução 2261, alterando diversos atos normativos2, incorporando as inovações trazidas pelo Marco Legal das Garantias (Lei 14.711, de 30 de outubro de 2023), especialmente no que se refere à simplificação do procedimento de emissão de debêntures. Assim:…