Boletim Bocater

Flavio Martins Rodrigues analisa à Revista Investidor Institucional competência do TST para julgar processo contra a patrocinadora de seu fundo de pensão

Compartilhe

Flavio Martins Rodrigues conversou com a Revista Investidor Institucional sobre a análise que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) deverá fazer sobre sua competência para julgar processo relacionado a pedido de indenização feito por um participante contra a patrocinadora de seu fundo de pensão.

Em sua fala, nosso sócio lembrou que há muitos casos semelhantes em tramitação na Justiça do Trabalho e ressaltou que a responsabilidade civil por atos danosos às entidades fechadas de previdência complementar e seus planos de benefício possui natureza civil e não tem vinculação com contrato de trabalho.

Confira a matéria completa em: https://lnkd.in/dgRUGK5J

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

No próximo dia 17, Larissa Bosco...

Acontece, no próximo dia 17/10, o lançamento do livro “Servidores Públicos Federais: Análise do regime de previdência complementar oferecido pela Funpresp”, escrito por nossa advogada Larissa Bosco. A obra apresenta um estudo sobre as implicações da implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores públicos titulares de…

Joao Laudo de Camargo conversou com...

Nosso sócio Joao Laudo de Camargo conversou com o Valor Econômico S/A sobre decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de abrir uma consulta pública sobre a proposta de regras que instituem o regime Fácil – Facilitação do Acesso a Capital e Incentivo a Listagens. A intenção é…