Boletim Bocater

Flavio Martins Rodrigues conversa com a imprensa sobre o projeto que transforma o BC e a CVM em “superórgãos”

Compartilhe

Nosso sócio Flavio Martins Rodrigues conversou com a imprensa sobre o projeto em discussão no Ministério da Fazenda que transforma o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em “superórgãos” reguladores, responsáveis por monitoramento, regulação e supervisão dos mercados financeiro, de capitais, além de seguros e previdência (absorvendo, para isso, a Susep e a Previc).

Ao Valor Econômico S/A e à Investidor Institucional, Flavio ressaltou que a possível agregação da Previc preocupa, já que coloca no mesmo ambiente de regulação instituições que têm naturezas diferentes.

Nosso sócio explicou também que um órgão que fiscaliza vários mercados geralmente acaba priorizando o mercado financeiro, em detrimento das especificidades de outros mercados.

Confira nos links abaixo as reportagens na íntegra.

Modelo que cria super-reguladores entre BC e CVM divide opiniões de especialistas (Valor): https://lnkd.in/dtq65h7h

Rodrigues critica planos de transformar BC e CVM em “superórgãos’ (Investidor Institucional): https://lnkd.in/d-AXMXPU

Proposta de super-regulador no mercado de capitais é ‘padrão ouro’, diz Fraga (Valor): https://lnkd.in/dPRY4ecV

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

No próximo dia 17, Larissa Bosco...

Acontece, no próximo dia 17/10, o lançamento do livro “Servidores Públicos Federais: Análise do regime de previdência complementar oferecido pela Funpresp”, escrito por nossa advogada Larissa Bosco. A obra apresenta um estudo sobre as implicações da implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores públicos titulares de…

Joao Laudo de Camargo conversou com...

Nosso sócio Joao Laudo de Camargo conversou com o Valor Econômico S/A sobre decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de abrir uma consulta pública sobre a proposta de regras que instituem o regime Fácil – Facilitação do Acesso a Capital e Incentivo a Listagens. A intenção é…