Boletim Bocater

Flavio Martins Rodrigues e Pedro Oliveira falam no Migalhas sobre a adesão automática nos planos de entidades fechadas de previdência complementar

Compartilhe

Nosso sócio Flavio Martins Rodrigues e nosso advogado Pedro Oliveira publicaram artigo no Migalhas onde analisam a resolução CNPC 60/24, aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) no último dia 7 de fevereiro, que autoriza a inscrição (adesão) automática de participantes nos planos de benefícios administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar.

De acordo com os autores, o objetivo da resolução é a ampliação da proteção social e do bem-estar dos colaboradores e familiares de empresas que oferecem planos de previdência complementar.

A nova regra também abrange, destacam, a obrigatória previdência complementar oferecida pelos entes federados aos seus servidores ocupantes de cargo efetivo na forma da nova redação dada ao art. 40, §16, da Constituição Federal.

Confira a análise completa no site do Migalhas: https://lnkd.in/ehbMNZyR

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

No próximo dia 17, Larissa Bosco...

Acontece, no próximo dia 17/10, o lançamento do livro “Servidores Públicos Federais: Análise do regime de previdência complementar oferecido pela Funpresp”, escrito por nossa advogada Larissa Bosco. A obra apresenta um estudo sobre as implicações da implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores públicos titulares de…

Joao Laudo de Camargo conversou com...

Nosso sócio Joao Laudo de Camargo conversou com o Valor Econômico S/A sobre decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de abrir uma consulta pública sobre a proposta de regras que instituem o regime Fácil – Facilitação do Acesso a Capital e Incentivo a Listagens. A intenção é…