Boletim Bocater

Mauricio Jayme e Silva conversa com o Valor Econômico S/A sobre nova norma da CVM

Compartilhe

Nosso sócio Mauricio Jayme e Silva conversou com o Valor Econômico S/A sobre nova norma que está sendo preparada pela CVM e tem o objetivo de fazer decolar a portabilidade de investimentos. 

O jornal destaca que essa é uma das medidas da agenda de “open finance” e “open capital markets” mais aguardadas para promover a competição nas aplicações financeiras. Prevista na agenda regulatória de 2024, a expectativa é que a norma seja editada neste semestre. 

De acordo com nosso sócio, “a modernização terá muitos impactos positivos e que significará mais dinheiro injetado no mercado em menos tempo. Hoje, com plataformas DLT, como blockchain, isso pode ser feito imediatamente. Do contrário, vamos ficar defasados e sem conseguir competir”. Ele diz, no entanto, que é preciso ter mais estrutura para que todos possam operar dentro das mesmas normas e bases.

Confira reportagem na íntegra em: https://lnkd.in/dxTFttTu

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Transparência e Segurança Jurídica: Previc publica...

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publicou, no Diário Oficial da União de 19 de março, a Portaria nº 257, de 18 de março de 2025, que disciplina a avaliação de viabilidade para licenciamento de novas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) e de novos planos de…

STF reconhece preferência de honorários advocatícios...

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a preferência de honorários advocatícios em relação aos créditos tributários, em equiparação com os privilégios de créditos trabalhistas, confirmando a sua natureza alimentar. O julgamento se deu nos autos do recurso extraordinário 1.326.559/SC, afetado como representativo de controvérsia para fixação de tese…