Boletim Bocater

Nossa advogada Ana Luiza Moerbeck analisa o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que estabelece diretrizes para a realização de operações de securitização de recebíveis no estado em artigo publicado no Migalhas

Compartilhe

Em artigo publicado no Migalhas, nossa advogada Ana Luiza Moerbeck analisa o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que estabelece diretrizes para a realização de operações de securitização de recebíveis no estado.

No texto, Ana Luiza destaca que, embora a proposta traga uma alternativa inovadora para a gestão financeira do estado, também levanta preocupações e não está isenta de críticas, especialmente em relação ao deságio no valor dos ativos cedidos e a possibilidade de promessa de cessão futura de direitos creditórios referentes a créditos ainda não constituídos na data da operação, o que não foi previsto pelo legislador federal.

Para ler o artigo completo, acesse: https://lnkd.in/daQYQAi4

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Bocater Advogados é destaque pela Chambers...

Bocater Advogados foi destacado pela renomada Chambers and Partners entre os escritórios líderes do mundo na área Societária e de Fusões e Aquisições em seu novo guia Chambers Global 2025, divulgado hoje (13/2). A publicação britânica também listou nosso sócio Francisco da Costa e Silva entre os principais…

Pedro Oliveira analisa o aumento da...

Em artigo publicada no portal Migalhas, nosso advogados Pedro Oliveira traz uma análise sobre o aumento da judicialização da previdência privada no ano de 2024. De acordo com o autor, o Relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indica uma alta de 9,4% de ajuizamento…