Boletim Bocater

Empresas priorizam caixa e começam a adiar pagamento de dividendos

Compartilhe

Nosso sócio Bernardo da Costa e Silva conversou com o ESTADÃO sobre a decisão de diversas companhias de capital aberto de cortar ou postergar o pagamento de dividendos, como forma de preservar o caixa e minimizar os impactos da crise causada pela pandemia de coronavírus.

Na reportagem, Bernardo explica que há dois caminhos para a destinação do lucro do exercício encerrado em 2019: a constituição de uma reserva para contingências e o diferimento do pagamento dos dividendos declarados, caso essa distribuição se mostre incompatível com a situação financeira da companhia.
Acesse a matéria na íntegra.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Setembro Amarelo: Bocater reforça a importância...

Ao final de mais um Setembro Amarelo, Bocater, Camargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados gostaria de reforçar a importância de darmos atenção à saúde mental ao longo de todo o ano. Tendo isso como mote de nosso escritório, buscamos proporcionar um ambiente de escuta, compartilhamento e trocas entre…

Bocater Advogados entre os principais escritórios...

Bocater Advogados foi destacado pela edição 2025 do guia Latin Lawyer 250 entre os principais escritórios do Brasil e da América Latina nas áreas de mercado de capitais, societário e M&A, contencioso e direito público e administrativo.  Além disso, a publicação britânica também listou nossos sócios Maria Isabel…