Notícias

Fundo de pensão poderá aplicar até 20% em empresa fechada

Compartilhe

O sócio Flavio Martins Rodrigues conversou com o jornal Valor Econômico S/A sobre uma proposta da PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar de permitir aos fundos de pensão o investimento de parte de seus patrimônios em determinadas empresas de capital fechado. A medida pode estimular a diversificação das carteiras das entidades fechadas de previdência, mas, segundo Rodrigues, é preciso a adoção de estrutura de segurança para que os gestores de fundos de pensão possam assumir mais risco em companhias fechadas.

Acesse a matéria na íntegra.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Nossos sócios Maria Isabel do Prado...

Nossos sócios Maria Isabel do Prado Bocater, Francisco da Costa e Silva e Bruno Carriello foram destacados entre os advogados líderes do Brasil pelo guia recém-divulgado Best Lawyers. A publicação, que é o mais antigo diretório de pesquisa do mercado jurídico e elabora suas seleções de destaques do…

Nossa advogada Ana Luiza Moerbeck ministrou...

Nossa advogada Ana Luiza Moerbeck ministrou, no início de dezembro, aula na FGV Direito Rio sobre os “Aspectos Polêmicos do Direito Administrativo Societário”. Na oportunidade, Ana Luíza discutiu com os alunos casos concretos relevantes envolvendo a atuação das empresas estatais brasileiras e alguns pontos que podem ser determinantes…