Notícias

Justiça afasta a incidência de ITCMD sobre saldos acumulados em PGBL

Compartilhe

O sócio Alexandre Luiz Moraes do Rêgo Monteiro foi entrevistado pelo Jornal Valor Econômico e destacou a importância da descisão dos desembargadores do Tribunal de Sergipe para a construção de uma jurisprudência também no caso de recebimento de saldos em planos de PGBL. Monteiro destacou a inovação do julgado ao aplicar o art. 794 do Código Civil, utilizado para afastar a incidência em planos VGBL, também para o caso do PGBL.

A íntegra da notícia pode ser acessada no link abaixo.

Fonte: https://www.valor.com.br/legislacao/5979303/justica-livra-pgbl-e-vgbl-de-imposto-sobre-heranca

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Nossos sócios Maria Isabel do Prado...

Nossos sócios Maria Isabel do Prado Bocater, Francisco da Costa e Silva e Bruno Carriello foram destacados entre os advogados líderes do Brasil pelo guia recém-divulgado Best Lawyers. A publicação, que é o mais antigo diretório de pesquisa do mercado jurídico e elabora suas seleções de destaques do…

Nossa advogada Ana Luiza Moerbeck ministrou...

Nossa advogada Ana Luiza Moerbeck ministrou, no início de dezembro, aula na FGV Direito Rio sobre os “Aspectos Polêmicos do Direito Administrativo Societário”. Na oportunidade, Ana Luíza discutiu com os alunos casos concretos relevantes envolvendo a atuação das empresas estatais brasileiras e alguns pontos que podem ser determinantes…