Notícias

Pandemia reduziu os efeitos do voto de qualidade pró-contribuinte no Carf

Compartilhe

Em entrevista ao JOTA, nossa sócia Luciana Aguiar comenta os impactos da nova metodologia de desempate pró-contribuinte utilizada no CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais nos julgamentos realizados em 2020.

De acordo com Luciana, o ano “atípico” no tribunal exigiu uma mudança na dinâmica do trabalho, tornando difícil a análise do impacto da nova metodologia de desempate no Carf até o momento. “De todo o modo, a primeira consequência parece ter sido uma redução de desfechos nessa condição ao menos em quantidade de processos julgados”, afirmou.

Confira a reportagem completa: https://lnkd.in/dNHB97h

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Nossos sócios Maria Isabel do Prado...

Nossos sócios Maria Isabel do Prado Bocater, Francisco da Costa e Silva e Bruno Carriello foram destacados entre os advogados líderes do Brasil pelo guia recém-divulgado Best Lawyers. A publicação, que é o mais antigo diretório de pesquisa do mercado jurídico e elabora suas seleções de destaques do…

Nossa advogada Ana Luiza Moerbeck ministrou...

Nossa advogada Ana Luiza Moerbeck ministrou, no início de dezembro, aula na FGV Direito Rio sobre os “Aspectos Polêmicos do Direito Administrativo Societário”. Na oportunidade, Ana Luíza discutiu com os alunos casos concretos relevantes envolvendo a atuação das empresas estatais brasileiras e alguns pontos que podem ser determinantes…