Notícias

Saída da Ford só mostra urgência em se discutir a reforma tributária

Compartilhe

Em artigo publicado no LexLatin Brasil, nosso sócio Francisco Moreira comenta a recém-divulgada saída da Ford do país e o que isso evidencia sobre o sistema tributário brasileiro e sua reforma. O texto faz parte de um especial sobre a saída da montadora do Brasil.

“É importante relembrar que a indústria automobilística é fortemente dependente da cadeia de fornecimento global. Neste contexto, a estrutura tributária brasileira contribui para que o país permaneça de fora dessa cadeia, pois alguns tributos incidem em diversas etapas da cadeia de produção nacional e, por mais que o IPI, o ICMS e o PIS e a Cofins não recaiam sobre a exportação, sempre existe um ‘resíduo’ tributário que é exportado.”

Confira o artigo completo: https://lnkd.in/dMRWhBD

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Nossos sócios Maria Isabel do Prado...

Nossos sócios Maria Isabel do Prado Bocater, Francisco da Costa e Silva e Bruno Carriello foram destacados entre os advogados líderes do Brasil pelo guia recém-divulgado Best Lawyers. A publicação, que é o mais antigo diretório de pesquisa do mercado jurídico e elabora suas seleções de destaques do…

Nossa advogada Ana Luiza Moerbeck ministrou...

Nossa advogada Ana Luiza Moerbeck ministrou, no início de dezembro, aula na FGV Direito Rio sobre os “Aspectos Polêmicos do Direito Administrativo Societário”. Na oportunidade, Ana Luíza discutiu com os alunos casos concretos relevantes envolvendo a atuação das empresas estatais brasileiras e alguns pontos que podem ser determinantes…