Boletim Bocater

Grupo que analisa normas de fundos de pensão é oportunidade para rever leis

Compartilhe

O Revista Consultor Jurídico (ConJur) publicou artigo do nosso sócio Flavio Martins Rodrigues e da nossa advogada Larissa Bosco intitulado “Grupo que analisa normas de fundos de pensão é oportunidade para rever leis”.

No texto eles comentam o Decreto nº 11.543, de 1º de junho, que instituiu grupo de trabalho com o objetivo de elaborar propostas de revisão da regulação do segmento fechado de previdência complementar, administrado pelos fundos de pensão.

“Parece-nos que a criação do grupo é uma oportunidade ímpar para rever leis ordinárias, decretos e outros atos normativos com a finalidade de incentivar o crescimento da previdência complementar fechada, preservando a estrutura legal superior que nos trouxe com razoável segurança até aqui. Esperamos que o grupo de trabalho recém-criado seja capaz de superar esses desafios e nos levar de volta ao crescimento efetivo desse segmento tão relevante não apenas para os trabalhadores segurados, mas para a economia do país”, pontuam os autores.

Leia o artigo na íntegra aqui.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

CVM condena administrador fiduciário por dar...

No dia 08 de abril, o Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) condenou um administrador fiduciário por falhas em seus controles internos, tendo em vista a recorrente prestação de informações incorretas à CVM acerca da liquidez de fundos de investimento sob sua administração fiduciária. A decisão ocorreu…

Transparência e Segurança Jurídica: Previc publica...

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publicou, no Diário Oficial da União de 19 de março, a Portaria nº 257, de 18 de março de 2025, que disciplina a avaliação de viabilidade para licenciamento de novas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) e de novos planos de…