Boletim Bocater

Reservas previdenciárias na dissolução conjugal

Compartilhe

O JOTA publicou artigo da nossa sócia Fernanda Rosa e da nossa advogada Isabela Barreto intitulado “Reservas previdenciárias na dissolução conjugal”.

No texto, elas buscam fazer uma análise de precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tendo em vista as “inúmeras controvérsias que geram o ajuizamento de ações judiciais em face de entidades abertas de previdência complementar (EAPC) e entidades fechadas de previdência complementar (EFPC)”, dizem as autoras.

“Essa judicialização merece um olhar atento: de um lado, é necessário acolher os avanços experimentados até o momento e conhecer as controvérsias que atualmente movimentam o Poder Judiciário; de outro, é preciso um esforço dos operadores do direito que atuam neste segmento para antever debates que ainda serão instaurados”, refletem elas.

Leia o artigo na íntegra aqui.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

A psicológa Luana Scheid fez uma...

Bocater Advogados realizou, no último dia 22/10 a 9ª edição do Conecta. Conduzidos pela psicóloga Luana Scheid, nossos estagiários foram levados a uma reflexão intitulada “Investigando os Pensamentos Distorcidos”. A atividade incluiu uma dinâmica de autoavaliação, que ajudou nossos estagiários a identificarem e compreenderem como esses pensamentos podem…

B3 divulga segunda rodada da Consulta...

Após receber os comentários e contribuições de agentes do mercado sobre a proposta inicial de evolução do Regulamento do Novo Mercado1, a B3 divulgou, no último dia 10 de outubro, uma segunda versão da consulta pública a fim de aprofundar e trazer uma nova etapa de discussão a…