Boletim Bocater

Sócios do Bocater Advogados participam do 12º Seminário Gestão de Investimentos nas EFPC

Compartilhe

Nos dias 26 e 27 de junho, os sócios Flavio Martins Rodrigues e Matheus Corredato Rossi participaram do 12º Seminário de Gestão de Investimentos nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

O evento, organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), trouxe reflexões sobre o cenário mundial atual e análises relevantes sobre as melhores práticas e estratégias de investimento a serem incorporadas nas políticas e estratégias de investimentos das EFPC.

A entidades fechadas e gestores externos já estruturam estratégias para um ambiente de menores taxas básicas de juros, desafiando os seus colaboradores a investir em ativos com riscos próprios da “economia real”.

O escritório Bocater possui como uma de suas áreas de especialização a assessoria jurídica às EFPC em assuntos relativos aos seus investimentos. O tema é regulado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e Comissão de Valores Mobiliários (CVM), determinando a necessidade de conhecimentos específicos e atualização permanente.

Atuamos ainda na implementação de rotinas e procedimentos com a finalidade de aperfeiçoar processos internos de governança e, com isso, minimizar os riscos de responsabilização dos gestores das EFPC.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Transparência e Segurança Jurídica: Previc publica...

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publicou, no Diário Oficial da União de 19 de março, a Portaria nº 257, de 18 de março de 2025, que disciplina a avaliação de viabilidade para licenciamento de novas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) e de novos planos de…

STF reconhece preferência de honorários advocatícios...

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a preferência de honorários advocatícios em relação aos créditos tributários, em equiparação com os privilégios de créditos trabalhistas, confirmando a sua natureza alimentar. O julgamento se deu nos autos do recurso extraordinário 1.326.559/SC, afetado como representativo de controvérsia para fixação de tese…